WhatsApp Business: 5 dicas para melhorar o atendimento

Tempo de leitura: 2 minutos

O WhatsApp é gigante. É simplesmente o aplicativo de mensagens mais popular do mundo, com mais de 1,5 bilhões de usuários ativos mensalmente em 180 países.

As empresas, obviamente, lutam para alcançar esse público gigantesco. Porém, ao contrário do que muitos pensam, não é tão simples quanto parece.

Recentemente, empresas descobriram algumas maneiras eficazes de potencializar o marketing digital e alcançar clientes no WhatsApp. Afinal, o aplicativo é bastante útil para se relacionar com clientes e até para pequenas campanhas de marketing.

Reunimos uma visão geral rápida das 5 principais dicas do WhatsApp para Negócios para você aproveitar o app ao máximo. Acompanhe-nos agora e não se esqueça de comentar!

 

1. Sempre responda em menos de 24 horas

Isso pode parecer óbvio, mas respostas rápidas são essenciais no atendimento ao cliente, especialmente via WhatsApp. Afinal, 42% das pessoas que enviam mensagens para uma empresa esperam uma resposta em menos de uma hora. Além disso, quanto mais rápido você responder um cliente, mais disposto ele estará a pagar por seu serviço/produto.

 

2. Use chatbots para enviar respostas rápidas

80% das perguntas de clientes são repetidas e podem ser facilmente respondidas com um chatbot. Além disso aumentar a satisfação do cliente, você economiza tempo, o qual pode ser dedicado aos clientes com perguntas mais complexas, por exemplo.

 

3. Aproveite os diferentes formatos para enviar mensagens

Assim como o WhatsApp que conhecemos, o WhatsApp para Negócios oferece muitos recursos que facilitam a comunicação. Você pode, por exemplo, enviar fotos, vídeos, localização em tempo real, GIFs ou até gravações de áudio.

Você não necessariamente precisa responder às perguntas dos clientes apenas com texto. Você pode compartilhar links de tutoriais em vídeo ou e-books em PDF, por exemplo.

 

4. Informe aos clientes o seu número de atendimento via WhatsApp

Não faz sentido instalar o WhatsApp Business e criar uma conta se ninguém souber que você está usando. Portanto, depois de configurar sua conta comercial, certifique-se de adicionar um botão em seu site, número de telefone ou link nas redes sociais e e-mail.

Existem várias maneiras de integrar o WhatsApp Business em seu site e redes sociais – aqui está um guia sobre como fazer.

 

5. Responda as mensagens via WhatsApp Web

Responder várias mensagens todos os dias é cansativo – consome tempo e pode te prender, sem mencionar como os dedos ficam doloridos depois de tanto digitação.

Felizmente, os usuários do WhatsApp para Negócios também pode enviar e receber mensagens pelo WhatsApp Web. Desta forma, você torna o atendimento mais eficiente.

 

Se você já está no WhatsApp para Negócios, pense em como pode melhorar o atendimento ao cliente, crie campanhas de marketing e prepare-se para atender leads todos os dias. Se você não está no WhatsApp, este é o momento certo para entrar na tendência do app.

Gostou das nossas dicas? Gostaria de acrescentar mais alguma? Deixe seu comentário e interaja conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *