5 dicas essenciais para vídeo marketing imobiliário

Tempo de leitura: 4 minutos

Você, proprietário de uma imobiliária, provavelmente sabe o quão importante é manter uma presença respeitável e atraente perante seu público-alvo. Em um mercado tão competitivo como este, é fundamental ter uma boa estratégia de marketing imobiliário para superar a concorrência.

Então, se por acaso você ainda tenha cogitado o vídeo marketing, está na hora de dar um passo adiante. Imobiliárias que utilizam o marketing através dos vídeos obtêm cerca de 403% a mais de visitas nos imóveis do que aquelas que não trabalham com vídeos.

Se você não sabe muito bem como executar essa estratégia ou está buscando novas ideias, você veio ao lugar certo! No post de hoje, separamos algumas dicas para o marketing em vídeo da sua imobiliária. Vamos lá?

1. Separe um orçamento considerável

O primeiro passo para uma campanha de vídeo marketing imobiliário de sucesso é criar vídeos de qualidade. No ramo imobiliário, é importante que seus vídeos sejam profissionais.

Esse mercado é tudo sobre estética. Se um imóvel não é agradável visualmente, então você não terá facilidade de tirá-lo do mercado. Então, faz sentido um vídeo bonito e profissional, não é?

Confira o vídeo abaixo da Lifestyle Production Group, uma produtora internacional. Isso realmente mostra o que é investir em uma produção de qualidade.

Se você não tem orçamento para algo tão grandioso, não se preocupe. Existem muitas produtoras e você pode optar por produzir um vídeo simples, ainda de qualidade.

2. Planeje tudo com antecedência

Planejamento para o marketing imobiliário

O marketing imobiliário, especialmente em vídeo, não é uma estratégia improvisada para lançar e aplicar de forma rápida. Leva tempo para roteirizar os tipos de vídeos que você quer criar, escolher quem vai filmar e editar, em quais redes sociais você vai colocá-los, etc.

O processo de produção de vídeo em si geralmente envolve algumas etapas, como roteiro, cenário, iluminação, atores e edição. Portanto, se organize e não faça nada com pressa.

3. Humanize seu vídeo marketing imobiliário

Comprar, vender ou alugar um imóvel é uma experiência muito pessoal. O lado financeiro é significativo, mas o emocional é mais ainda. E sabe a qual a vantagem que você pode tirar disso?

As pessoas costumam agir com suas emoções, ou seja, em uma campanha de vídeo marketing imobiliário, elas vão se relacionar com outras pessoas, não com propriedades. E é por isso que você deve humanizar seus vídeos e contar histórias, sendo elas fictícias ou não.

Apelo emocional é, de longe, uma das estratégias mais eficazes para conquistar o coração do seu cliente. Vá em frente, prepare um vídeo e deixe a emoção rolar solta.

4. Além do imóvel, venda a localização e estilo de vida

Pensar além do imóvel é importante para o marketing imobiliário, pois você precisa vender não só o apartamento ou casa, mas também os recursos da propriedade. Isso não pode ficar de fora dos seus vídeos.

O vídeo acima é o exemplo perfeito, pois além de vender o luxo que o prédio oferece, também vende o estilo de vida que a cidade grande oferece. Inspire-se e crie algo único para os vídeos da sua imobiliária.

5. Não ultrapasse os 5 minutos de vídeo

Marketing imobiliário no Youtube

Para finalizar, uma dica simples, mas também importante: mantenha seus vídeos curtos!

A cada segundo do seu vídeo, um espectador será perdido. É assim que o comportamento das visualizações funciona. Portanto, quanto maior o seu vídeo, mais espectadores vão perder interesse. Seu vídeo marketing precisa incluir coisas envolventes, mas não em um vídeo extenso.

Seguindo todas as nossas dicas, você será capaz de dominar o marketing imobiliário com vídeos e, consequentemente, sua imobiliária vai se beneficiar dos resultados. Então, está esperando o que? Vá em frente e grave um vídeo de qualidade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *