Técnicas de SEO: o que muda em 2019?

Técnicas de SEO: o que muda em 2019?

Tempo de leitura: 3 minutos

O SEO é um estilo de técnicas utilizadas nos sites para melhorar a indexação nos sites de busca. Chamadas de técnicas de SEO, elas visam trazer mais visitantes para o site, a fim de transformá-los em potenciais clientes para o negócio.

A cada ano, o algoritmo do maior buscador da internet é melhorado para garantir a melhor experiência para o usuário. E com isso, as estratégias SEO também são alteradas.

Leia também: Os 5 fatores de ranqueamento para chegar à 1º posição

Hoje iremos tratar dessas mudanças, apresentando as principais para o ano de 2019.

As cinco principais técnicas de SEO para 2019

Mobile-first

Mais do que nunca, o mobile vai ser a prioridade do Google. Na prática, o conteúdo do site deverá estar adaptado para o mobile. Caso essa exigência não seja cumprida, a página irá perder o ranqueamento da indexação, trazendo diversos prejuízos para o negócio.

 

Snippets

O snippet é a resposta destacada que aparece quando é feita uma pesquisa no Google. Conhecida como a “posição zero” de pesquisa, o snippet vai ser muito visado em 2019.

Isso porque ele é a posição a ser conquistada pelas páginas quando se pensa em ranqueamento do Google. Como ele aparece antes dos primeiros resultados, naturalmente o snippet recebe o maior número de cliques e isso será muito considerado neste ano.

Uma boa dica para alcançar essa posição é tentar responder a pauta do artigo em uma resposta direta e sucinta, mantendo a autoridade do artigo.

 

Alta qualidade de conteúdo

Cada vez mais o Google prioriza o conteúdo de qualidade para indexar as páginas em seus resultados. Desde 2011 essa prática começou a ser adotada pelo buscador e em 2019 ela está mais atual do que nunca.

A inteligência artificial utilizada pelo Google para a verificação das páginas já consegue compreender os textos como se fosse um humano fazendo a leitura. Isso afetou muitas páginas, pois as diretrizes do buscador indicam que o melhor SEO são os textos que possuem maior valor para o ser humano.

 

Pesquisas por voz

As pesquisas por voz crescem a cada ano. Em uma pesquisa feito pelo Google, 41 % dos adultos médios e 55% dos jovens utilizam o recurso por dia.

Pensando nisso, no ano de 2019, quem quiser melhorar os resultados de suas páginas deverá adequar seu conteúdo à esta linguagem.

Otimizar o texto para pesquisas locais, fazer um FAQ e melhorar a responsividade do site são as medidas indicadas, segundo pesquisas da Bright Local.

 

Experiência do Usuário (UX)

Intimamente ligado ao SEO, a experiência do usuário nos sites também será mais considerada neste ano. Esse tópico é mais complexo do que parece.

Muitas pessoas se enganam ao pensar que a experiência do usuário é apenas o tempo de carregamento do site. Para a real percepção deste tema, todo o desenvolvimento do site deve ser pensando nisto. Pesquisas e palavras-chaves do site influenciam diretamente na UX. As páginas com melhores experiências do usuário estarão em maior evidência.

 

Você sabia dessas tendências de técnicas de SEO para o ano de 2019 ? Deixe sua opinião e o que você já está fazendo se adaptar às novas normas do Google! Interaja conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *