Instagram: o tamanho errado da imagem pode fazer com que você perca 52% dos seus potenciais clientes

Instagram: o tamanho errado da imagem pode fazer com que você perca 52% dos seus potenciais clientes

Tempo de leitura: 3 minutos

Sim, pode parecer apenas uma manchete de jornal digital sensacionalista, mas no artigo de hoje iremos te mostrar com bastante detalhes as causas, motivos e as soluções para este problema. 

Seus potenciais clientes se importam e muito com a qualidade do que estão vendo ali. O Instagram é como uma vitrine da sua empresa, com todos os seus produtos e serviços expostos.

Trabalhar exclusivamente com os tamanhos de imagem ideais para a plataforma trará resultados incríveis e um ar bem profissional ao seu perfil na rede social.

 

Engajamento e interesse do público

Apenas uma comunicação bem planejada e personalizada poderão manter seus atuais clientes e ainda trazer novos clientes para a sua marca. E é isso mesmo que desejamos.

A escolha de qual conteúdo será postado e o formato em que será veiculado tem ligação direta com os resultados. Cada tamanho de imagem tem o seu uso apropriado.

As postagens podem ser feitas no formato quadrado (square) padrão do Instagram, também podem ser postadas na horizontal (landscape), mais conhecido como estilo paisagem, e na vertical (portrait).

 

Imagens do perfil são todas em square

 

Leve em consideração esse detalhe, pois mesmo que as imagens utilizadas possuam formatos diferentes, em seu perfil elas sempre aparecerão em formato quadrado (square).

Ainda assim é interessante pensar em publicações com formatos diferentes, pois elas aparecem no feed da maneira desejada – apenas no perfil que ficam quadradas.

Também é importante salientar que temos formatos e tamanhos diferentes. Os formatos estão alinhados com seus respectivos tamanhos técnicos.  Confira a seguir. 

 

Tamanho de imagens no Instagram

O perfil é seu cartão de visita, então capriche na imagem utilizada aqui. O formato que permite melhor qualidade é o 180 x 180 pixels, mas o mínimo exigido é 110 x 110 pixels.

No formato square, padrão do Insta, o tamanho da imagem será de 600 x 600 pixels. 

Quanto ao formato landscape, existem duas proporcionalidades, a 1,91:1 e também a 16:9. Para a proporção 1,91:1 utilize o tamanho de 600 x 315 pixels e para 16:9 use o mínimo de 600 x 480.

Já no formato portrait, com proporção 4:5 a resolução base será de 480 x 600 pixels.

 

Tamanho de vídeo e stories no Instagram

Para os vídeos você pode utilizar os mesmos tamanhos das imagens, mas esta prática é pouco indicada, pois a qualidade final de exibição pode ser prejudicada.

O ideal aqui é utilizar os tamanhos 1080 x 1350, para formato portrait e 1200 x 630 para formato landscape. Desta forma, o padrão será seguido com eficiência.

No caso dos stories, cada smartphone tem sua própria resolução e os tamanhos de exibição variam de um para outro. O recomendado é o formato base de 1080 x 1920 pixels.

 

Captação de clientes no Instagram

Ufa, quantos detalhes!

Mas é justamente por conta de todos esses detalhes que as pessoas utilizam os formatos e os tamanhos de qualquer maneira, perdendo cerca de 52% dos potenciais clientes.

Mas se você quiser utilizar o Instagram da melhor maneira possível para oferecer e vender seus produtos e serviços, alcançando um público cada vez maior e ainda manter sua base de clientes atual, vale a pena se atentar para todos esses detalhes.

 

Conclusão

Gostou do artigo? Já sabia o tamanho ideal das imagens para o Instagram? Gostaria de acrescentar alguma dica? Deixe seu comentário e interaja conosco!

Para obter melhores resultados em seu negócio, não perca tempo e venha conhecer nossos serviços de marketing digital e gerenciamento de publicidade. Fale conosco agora!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *