SEO para empresas: quais estratégias geram bons resultados

SEO para empresas: quais estratégias geram bons resultados

Tempo de leitura: 3 minutos

Toda companhia que se preze sabe que é fundamental estar presente na Internet.

A quantidade de empresas que possuem uma página na web é gigantesca e, para se destacar em meio a esse mar de empresas, é fundamental pensar em poderosas estratégias de SEO para empresas.

No artigo de hoje, daremos 6 dicas arrasadoras de SEO que ajudarão a aumentar a visibilidade do seu negócio e, consequentemente, o faturamento. Não deixe de conferir!

1. Defina com clareza o seu público-alvo

É de extrema relevância nas suas estratégias de SEO para empresas que você defina com clareza qual seu público-alvo. Sem isso, não é possível desenhar e tampouco executar qualquer outra ação envolvendo SEO.

Após definir o público-alvo genericamente por cima, deve-se definir as buyer personas.

As buyer personas são uma espécie de perfil ideal de consumidor, mais detalhado, específico, que permite direcionar melhor as ações de marketing.

2. Manter a parte técnica do site absolutamente impecável

Apesar dessa ser uma modalidade de SEO relativamente antiga, mas que permanece sendo incrivelmente útil e importante, o SEO on page corresponde a um conjunto de técnicas aplicadas na parte técnica do site.

Nos dias atuais, praticamente todos os sites possuem ao menos minimamente elementos de SEO on page. No entanto, é possível fazer aprimoramentos e focar em detalhes que podem fazer toda a diferença nos resultados.

3. Efetuar uma boa escolha das palavras-chave

As palavras-chave são outro elemento fundamental na estratégia de SEO para empresas.

A definição das palavras-chave mais importantes significa conhecer aquelas que possuem o maior volume de buscas dentro do seu nicho de negócio.

Selecione aquelas que possuem uma relevância maior, porém pautando-se sempre nas personas construídas e no funil de vendas. 

4. Dê prioridade para as palavras-chave de cauda longa

Focar no uso de palavras-chave de cauda longa é uma boa estratégia. Essas palavras-chave são aquelas mais específicas e, por isso, são ligeiramente mais longas.

Normalmente, elas possuem um volume de pesquisa mais baixo, mas são mais fáceis de ranquear no topo do Google e possuem uma probabilidade de conversão maior.

5. Faça com que seu site seja responsivo

Atualmente, muitos usuários acessam a Internet por meio de dispositivos móveis como smartphones e tablets. Diante deste contexto, é essencial que se preze por fazer com que o site da empresa seja devidamente responsivo.

A responsividade é a capacidade que um site tem de se adaptar às necessidades dos dispositivos. Isso significa, em termos práticos, o layout da página se alterar de acordo com o tamanho da tela do dispositivo que o usuário está utilizando para acessar o site.

Além disso, o próprio Google penaliza os sites que não são responsivos. Tome cuidado!

6. Construa uma robusta linkagem interna para páginas do próprio site

A linkagem interna consiste na ação de criar textos que contenham links para outras páginas pertencentes ao próprio site ou blog. Na visão do Google, isso representa a profundidade das páginas do site da sua empresa.

Essa prática pode ajudar a aumentar o tráfego, pois essa técnica melhora o SEO para as páginas internas e também o posicionamento nos rankings de busca.

Elaborando uma estratégia de SEO campeã

O SEO para empresas é de suma relevância para aumentar de forma significativa a visibilidade de um negócio, o que consequentemente ajudará a converter mais vendas e obter um faturamento maior.

Quer aplicar SEO em sua empresa, sair na frente dos seus concorrentes e estimular o crescimento dos seus negócios? Entre em contato conosco e tenha resultados reais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *