Top 5 maneiras de melhorar o seu SEO local agora

Tempo de leitura: 3 minutos

Você sabe como melhorar o SEO local de seus conteúdos? Se você tem um negócio local, então você precisa buscar melhorar essa técnicas em suas páginas.

A otimização local visa trazer os melhores resultados locais para as pesquisas no Google, baseando-se na localização e em outros elementos.

Pensando nisso, desenvolvemos um conteúdo exclusivo sobre o assunto. No post de hoje você vai conferir um top 5 de dicas de como melhorar o seu SEO local hoje mesmo. Vamos lá?

 

Produção de conteúdo local

Talvez a mais importante das dicas, a produção de um conteúdo local em seu site é fundamental para a melhoria do SEO. Isso porque, os consumidores irão pesquisar por termos que remetem à esse tipo de conteúdo.

Geralmente quando se faz uma pesquisa local os termos procurados são “ramo do negócio + cidade/localização”. Dessa forma, ao desenvolver um conteúdo que abranja esse tipo de pesquisa, as chances de melhoria do site são maiores.

Investir em notícias locais também é uma boa dica, visto que o consumidor pode encontrar seu negócio através de algum acontecimento que não esteja relacionado à suas atividades.

Ao produzir um conteúdo local, não se restrinja apenas a sua cidade. Encontre uma forma de também incluir as cidades da região, para ampliar o potencial de seu conteúdo.

 

Otimização do site

Quase que todas as pesquisas locais são feitas através de um dispositivo móvel. E ter um site otimizado para esse tipo de plataforma pode garantir melhores resultados.

Isso porque, muitas vezes a pesquisa é feita diretamente da rua e o usuário busca uma resposta rápida e que não demore para aparecer na tela do smartphone.

Otimizar o site garante que o conteúdo seja melhor visualizado em telas menores e que o tempo de carregamento das páginas seja consideravelmente diminuído.

 

Utilize o Google Meu Negócio

Utilizar as próprias ferramentas do Google também é uma ótima alternativa para melhorar seu conteúdo.

Falando em SEO local, o Google Meu Negócio garante que o site da sua empresa seja mais facilmente encontrado. Nesta ferramenta, também é possível adicionar todos os detalhes sobre seu negócio, para que fique mais fácil de ser localizado por quem procura coisas semelhantes.

 

Tenha avaliações sobre seu negócio

Ainda pensando sobre o Google Meu Negócio, é fundamental que se tenha ótimas avaliações em sua página.

Quem procura por um negócio local, se baseia muito na experiência de outras pessoas para garantir uma boa nota pode alavancar as vendas. Estabelecimentos bem avaliados também possuem maior destaque nos resultados das pesquisas.

Uma forma de ter essa avaliação é incentivar clientes que consomem seu produto a opinarem na plataforma. Com comentários e opiniões reais o resultado é garantido.

 

Redes sociais são importantes

Ao pensar em localização de negócios, estar presente nas principais redes sociais têm um impacto gigantesco.

Vamos utilizar como exemplo o Facebook. A maior rede social do mundo possui uma opção de se pedir recomendações em determinadas regiões. Se o seu negócio não está presente na rede, é quase impossível ele aparecer.

Mas caso esteja presente, a probabilidade de ser encontrado aumenta em até 45%!

Leia também: Tendências de técnicas de SEO para 2019

 

Gostou do artigo e tem alguma dica a mais para compartilhar conosco? Deixe seu comentário e interaja conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *