SEO Local: Uma maneira eficiente de atração

Tempo de leitura: 2 minutos

Um dos maiores desafios que enfrentamos hoje é fazer com que as empresas sejam conhecidas de um público variado de pessoas e que essas se tornem clientes. Porém uma nova tendência surgiu: A necessidade de estreitar relacionamentos entre os (potenciais) clientes e as empresas através do conhecimento que temos delas. Tendo em vista tudo isto, o SEO Local chega com força para fazer a diferença

Visando atender esta demanda de forma regional, surge o SEO Local que aproxima quem está geograficamente perto de sua empresa. Antes de mais nada, SEO vem do inglês Search And Otimization que traduzido quer dizer Otimização de Busca e, por sua vez, é um conjunto de práticas e técnicas que visa o posicionamento melhor de um site em mecanismos de busca, como Bing e Google.

Uma vez que essas técnicas, do ponto de vista do mecanismo de busca, são qualidades do site e de sua relevância na web, para muitos especialistas SEO não existe e o que existe, na verdade, é um site muito bem feito, e com excelente conteúdo. Um dos pilares do SEO Local é a encontrabilidade que, por sua vez, nada mais é do que encontrar palavras-chave que sejam relevantes ao seu negócio para tornar-se uma empresa mais “localizável” nos mecanismos de busca existentes na internet.

As vezes nem todos os sites bons para o usuário serão necessariamente bons para SEO Local, mas todo site que é bom em SEO, será muito bom para o usuário, haja vista que a busca não precisará de um maior trabalho dele. Para se fazer SEO é importante pensar como uma ferramenta de busca, pois isto será fundamental para que nós elevemos o ranqueamento do nosso conteúdo e que ele seja visto pelo maior número de pessoas e, se possível, que o assunto abordado seja discutido nas redes sociais pelas pessoas, dando o ibope superando as expectativas.

Conhecido por muitos como o Oráculo do Século XXI, o Google tem uma linha de pensamento capaz de afetar o estilo das pessoas e não faz distinção de nenhum tipo de assunto, pessoa ou empresa através de suas particularidades. O objetivo é ser imparcial sem perder a visão de lucro e não ser subjetivo em qualquer espécie de auxílio que ele preste para alguém. Diferente de um jornal impresso por exemplo, que possui sua linha editorial, o Google aceita todas as linhas editorias e facilita a informação que o usuário deseja encontrar na internet.

Assim como o jornal tem o objetivo atender as necessidades de seu público e também às diretrizes de seu meio de comunicação, o SEO bem feito tem como alvo atender as necessidades do Google e, ao mesmo tempo, fornecer um conteúdo relevante para o usuário de acordo com a sua busca. Um trabalho bem feito de SEO é aquele que é bom para o Google, entretanto não podemos deixar que o usuário seja, de fato, nossa prioridade, pois é ele que irá trazer o retorno financeiro que você procura.

Um bom SEO Local para todos nós!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *