Dinheiro e marketing: essas são as palavras que fazem as pessoas gastarem

Tempo de leitura: 3 minutos

Todos os profissionais que trabalham com marketing têm algo em comum: utilizam com maestria as palavras, sempre com o objetivo de fazer as pessoas consumirem seus produtos e/ou serviços.

Porém, uma habilidade que nem todos possuem é a de fazer com que os clientes realmente esvaziem os bolsos e que torrem todo o dinheiro que têm guardado no cofrinho.

Obviamente não gostamos nada, nadinha, de marketing sem princípios éticos, enganoso ou qualquer coisa parecida com isso.

Nosso interesse reside exclusivamente na psicologia por trás da comunicação, queremos saber como podemos usar as palavras de maneira inteligente e com sua máxima eficiência.

 

A psicologia deve ser nossa aliada

Essa área do estudo mental deve ser nossa maior amiga. Com ela, nós podemos aprender muito e devemos perceber certos padrões interessantes:

  • Evite negatividade, escolha conotações positivas.
  • O uso de verbos fortes incentiva as ações, a saber, comprar.
  • Boas reações emocionais e sensoriais influenciam reações positivas.
  • Utilize palavras que façam sentido, que estejam bem contextualizadas.
  • Histórias envolventes ativam sentimentos positivos em nosso público.

 

Tenha bom gosto

É fato que as palavras, quando bem utilizadas no marketing, influenciam as compras. Então tenha bom gosto. Tente pensar como se você fosse o próprio cliente, tente se colocar no lugar dele.

Claro que isso não é tão simples quanto parece, existem muitos elementos em jogo aqui. Mas combinar estratégia de conteúdo com o devido uso da linguagem faz total diferença.

No fim do dia, os bons resultados serão evidentes.

 

Palavras que estão proibidas

A partir do momento em que uma bela oportunidade surgir, você deve aproveitar bem.

Cuidado para não matar suas vendas. Certas palavras devem ser evitadas em suas estratégias de marketing, pois tendem a gerar resultados opostos aos que você gostaria:

  • Mas = Passa uma impressão de que algo negativo está por vir logo em seguida.
  • Revolucionário = Gera um ar meio falso, caso o produto ou serviço não seja o primeiro.
  • Milagre = Tende a soar como algo supersticioso, como se fosse enganação.
  • Único = Utilizado à exaustão, já perdeu o seu poder e a sua significância.

 

Escolha bem cada uma de suas frases

As decisões de compra dos seus clientes estão ligadas ao modo como você entrega as mensagens.

Fazer uso de palavras ofensivas ou facilmente mal interpretadas é um verdadeiro repelente para a clientela. Isso fará com que sua marca seja esquecida.

A ideia aqui é criar conexões fortes com o seu público alvo. Portanto, capriche em sua linguagem de convencimento.

 

Palavras mais valiosas

Logo abaixo, separamos dez palavras vencedoras. Aquelas que farão os seus clientes gastarem todo o dinheiro que têm com os seus produtos e serviços:

  • Ganhe
  • Fácil
  • Grátis
  • Poupar
  • Premium
  • Exclusivo
  • Imediatamente
  • Garantido
  • Limitado
  • Valioso

 

Letras certas no lugar certo

Cada letra faz a diferença.

Então, preste bem atenção a cada uma delas em seu marketing. Letras erradas no lugar errado são a mesma coisa que espantar os seus potenciais compradores.

Já as letras certas utilizadas em seus lugares corretos, garantem a compra com sucesso.

 

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