Mídia Paga: 5 erros que derrubam o seu negócio

Tempo de leitura: 3 minutos

Mídia paga é uma fonte de tráfego importante, especialmente quando se tem zero de presença online e/ou se está a procura de destaque neste mundo conectado tão competitivo.

No entanto, isso não significa que você deve lançar uma campanha no Facebook ou Google sem previsão de resultados. Você precisa de estratégia por trás de toda a campanha.

Para ajudar a desenvolver o seu negócio através das redes sociais, selecionamos os principais erros que derrubam o negócio dos anunciantes brasileiros. Confira!

 

1. Audiência muito ampla

Se os seus anúncios são direcionados para um público muito amplo, você está gastando dinheiro que não precisa.

Quando você direciona anúncios para um público muito amplo, é como dar tiro no escuro. Você dificulta que pessoas que realmente têm interesse no seu negócio vejam. Você está atingindo muitas pessoas aleatórias em vez de concentrar nos reais interessados.

A solução para isso é bem simples: segmente seus anúncios, seja geograficamente ou com base em interesses. Conhecer o seu público é extremamente importante para fazer isso.

 

2. Público-alvo errado

Você pode ter 200% de taxa de clique em um anúncio, mas se o público-alvo não for o certo, você está desperdiçando dinheiro. Isso pelo fato de que, talvez, você esteja atraindo apenas curiosos que estão clicando no anúncio, mas que não têm interesse em seu produto ou serviço.

A correção também não é difícil, basta apenas analisar a sua base de clientes atual e criar a imagem do cliente perfeito (persona). Tente ser o mais específico possível. Quanto mais informações você reunir, maior a probabilidade de atingir o público certo.

 

3. Imagens de baixa qualidade

Suas imagens parecem que foram feitas por um amador? Se sim, isso não ajuda a gerar leads.

Mesmo se você é proprietário de um pequeno negócio e não tem um designer na equipe para fazer artes, você pode contratar um freelancer usando o 99Freelas ou Workana.

A primeira impressão é importante e, por isso, você precisa de imagens de qualidade.

 

4. Não fazer anotações e análise

Muito provavelmente você já ouviu a seguinte frase: “O que é medido pode ser gerenciado”.

Esse ditado é muito verdadeiro. Se você não acompanhar o andamento das suas campanhas de Mídia Paga, desde o que você usou em cada uma delas, o desempenho individualmente até as segmentações diferentes, você está perdendo dinheiro.

Publicidade que gera resultados não atira no escuro. É um processo, onde cada informação que você recebe deve ser usada para melhorar sua publicidade.

 

5. Não definir metas para campanhas de Mídia Paga

“Vamos trabalhar sem meta, e quando batermos a meta, dobramos a meta.”

Com certeza você conhece essa frase clássica que, apesar de confusa, é o que muitas empresas fazem em campanhas de Mídia Paga.

Suas campanhas devem ter um objetivo definido, como aumentar o reconhecimento da marca, gerar vendas ou gerar leads, por exemplo.

Lembre-se que, seja no Facebook Ads ou Google, você está explorando ao máximo os recursos da ferramenta ao seu favor e, por isso, é importante ter um objetivo bem alinhado.

 

Parece erros simples. E a verdade é que são simples mesmo, mas que muitas pessoas, especialmente pequenas empresas, não se preocupam em evitá-los. Não seja um deles.

Mídia Paga no Facebook Ads e Google tem muitas armadilhas para evitar, mas se você está informado, você pode evitar todos eles e fazer seus anúncios render. Use nossas dicas para tornar suas campanhas de anúncio o mais eficiente possível neste ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *