Marketing para construtoras: dicas para gerar leads e vender mais

Marketing para construtoras: dicas para gerar leads e vender mais

Tempo de leitura: 3 minutos

Com o uso cada vez maior e mais intenso da Internet nos últimos tempos, a forma como as pessoas consome e se relacionam com as empresas mudaram. 

O mesmo vale para as construtoras que, independente do porte da empresa, o marketing é essencial para o sucesso do negócio.

No post de hoje, daremos algumas dicas de marketing para construtoras, a fim de gerar leads e vender mais.

1. Monte um blog e crie conteúdo de qualidade

Uma das melhores dicas de marketing para construtoras está na criação de um blog e produção de conteúdo de qualidade.

Quando se elabora um conteúdo que tenha relevância e utilidade, isso ajuda a aumentar o tráfego orgânico, o engajamento do site e o engajamento do próprio blog.

É justamente esse tráfego que vai gerar Leads, que nada mais são do que pessoas interessadas em fazer negócio com a empresa, em adquirir seus produtos e/ou serviços. 

Esse conteúdo precisa entender a necessidade dos clientes, conhecer suas dores e oferecer uma possibilidade concreta de solução. O famoso marketing de conteúdo!

2. Marque presença nas redes sociais

As redes sociais são simplesmente fundamentais para o sucesso da estratégia de marketing da empresa na Internet. Afinal, ela faz parte do dia a dia das pessoas e muitas vezes é mais acessada do que o e-mail.

Por essa razão, é fundamental que a construtora elabore perfis nas redes sociais e nas páginas que o público costuma usar, como Facebook, Instagram, Twitter, entre outras.

Além de tudo, as ações feitas nesse canal possuem um custo bem baixo em comparação com as estratégias tradicionais de marketing.

3. Aposte no e-mail marketing

O e-mail marketing é uma ferramenta bem antiga do marketing digital, mas que é utilizada até hoje. E por que? Bem, ela continua sendo extremamente eficiente e útil.

O fato é que como ela permite um contato direto e próximo com o potencial cliente, o que permite estreitar esse relacionamento e conhecer melhor o perfil do consumidor, ampliando e melhorando a experiência dele e da própria companhia.

4. Desenvolva um bom site

Um número enorme de empresas atualmente possui um site.

É praticamente uma obrigação ter uma página corporativa oficial na Internet. No entanto, para que a companhia consiga se destacar, são necessários uma série de passos.

Um deles é construir um visual bastante atrativo para o público-alvo, com o design adequado e as cores certas, além de boas funcionalidades. Ele precisa também ser um site responsivo, ou seja, que se adapte de forma automática às telas dos celulares e tablets, uma vez que a maioria dos acessos vem desses dispositivos.

5. Efetuar o cadastro no Google Meu Negócio

Quando alguém procura uma empresa de determinado ramo no Google, aparecem na primeira página algumas indicações de empresas dentro do nicho buscado, constando endereço, telefone e horário de funcionamento, o que é muito prático para o consumidor.

Basta preencher uma ficha de cadastro, o processo é gratuito e simples. Com isso, sua construtora aparecerá nos resultados do Google.

Aplicação de estratégias de marketing

A aplicação de estratégias de marketing para construtoras irá aumentar de forma significativa o quanto os usuários interagem com a empresa e o valor da marca só aumentará. Por essa razão, deve-se elaborar essas estratégias com cautela e perícia.

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