9 dicas de marketing no Facebook para pequenas empresas

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Ter uma marca consolidada e presente no ambiente digital é parte fundamental para o alavancamento das vendas. Atualmente, precisamos utilizar cada uma delas em toda sua potencialidade, afinal, cada rede social tem o seu público-alvo e as suas ferramentas de alcance próprias.

Para isso, existem diversas redes sociais, mas a mais utilizada no mundo é o Facebook. Para se ter uma ideia, no Brasil, cerca de 127 milhões de pessoas possuem um perfil na rede social. O número representa cerca de 65% da população do país!

Algumas pessoas desconhecem ou não dão a devida importância para as estratégias de marketing nas redes sociais. Mas, quem é leitor da Soub Digital, sai na frente da multidão neste quesito.

Por isso, é fundamental ter estratégias que possibilitam o máximo proveito do marketing nas redes sociais, especialmente para você, pequena empresa. Pensando nisso, destacamos as sete melhores dicas de marketing no Facebook no post de hoje. Vamos lá?

 

Marque presença em mais de uma rede social

Se o seu empreendimento ainda não está presente em mais de uma rede social, pare a leitura por um momento e corra para fazer seu cadastro em mais duas ou três delas. O alcance de seus produtos ou serviços pode aumentar exponencialmente pelo simples fato do seu negócio estar ao alcance de sua clientela através de um smartphone.

 

Tenha uma página ao invés de um perfil

 

Ter um página ao invés de um perfil é o primeiro passo para um marketing com resultados no Facebook. Isso acontece porque quando se tem um perfil, a rede social entende que o conteúdo é mais voltado para uso pessoal, o que pode limitar o alcance de suas publicações.

Com a página, o Facebook irá entender que seu objetivo é comercial e disponibilizará diversas ferramentas para que você atinja o maior número de pessoas possíveis com seu conteúdo.

Além disso, a página permite promoções e integração com outros recursos, otimizando assim a gestão de seu conteúdo.

 

Personalize sua página

Ao criar sua página, é essencial que você personalize a sua página, com uma foto de perfil e capas que representem o que seu negócio é.

Além disso, existem informações sobre o negócio que também precisam ser preenchidas para que fique mais completo para o consumidor que procurar seus serviços ou produtos.

Outra boa forma de personalização é escolher a URL correta para a página. Isso garante que ela seja encontrada mais facilmente, além de poder ser veiculada em outros meios que não sejam digitais, como panfletos e cartões de visita.

 

Utilize as redes sociais corretamente

Agora que seu empreendimento está em mais do que uma única e exclusiva rede social, o próximo passo é utilizar cada uma delas de maneira mais eficiente.

É possível simplesmente copiar o conteúdo de uma para a outra, mas considere que isso até economiza tempo de um lado, mas traz resultados medianos de outro. Foque na faixa etária, nos objetivos e nos tipos de mídia mais compartilhadas pelos usuários em cada uma das redes sociais.

 

Capriche nos posts visuais

Ao ter sua página toda personalizada, a produção de conteúdo deve receber toda a atenção. Isso porque, essa será a forma de interação mais utilizada para atingir o público.

Ter posts com uma identidade visual definida, vídeos que ofereçam conteúdos para o público, tudo deve ser pensado. O texto que acompanha a postagem também é essencial, pois ele permite que seu conteúdo seja encontrado por pessoas que não curtam sua página.

 

Mantenha contato com seu público

Um dos motivos para fazer o marketing no Facebook é conseguir mais clientes. Esses clientes irão entrar em contato com você pelos comentários nas postagens e por mensagens no inbox.

Responder rapidamente, de uma maneira educada e esclarecedora, garante um ótimo relacionamento com os potenciais clientes.

Faça concursos e sorteios

Além das postagens informativas de conteúdo, outra forma de se conseguir uma maior audiência do seu público é fazer concursos e sorteios na sua página.

Os prêmios desses sorteios podem ser seus próprios produtos ou serviços. Além de divulgar sua página, você também consegue divulgar seu produto

Existem diversos sites que organizam esses sorteios e o resultado sempre são mais seguidores e engajamento em seu negócio.

 

Poste nas melhores horas para seu público

Seu público tem um horário no dia que está mais ativo. Descobrir esse horário garante que suas postagens irão atingir o maior número de pessoas possíveis.

Caso você não consiga postar nestes horários em específico, o Facebook possui uma ferramenta de agendamento de postagens. Assim você não perde o melhor horário de sua audiência.

 

Impulsione seus posts para gerar mais engajamento

No marketing para o Facebook, o impulsionamento é uma das formas mais utilizadas para garantir engajamento na página.

O impulsionamento é quando o usuário paga ao Facebook para que ele mostre seu conteúdo para mais pessoas, com mais frequência. Além disso, é possível segmentar para que este anúncio chegue à pessoas que estão procurado por seus serviços ou produtos.

Veja também: 3 passos para vender pelo Instagram

 

Enfim, essas são algumas dicas de marketing que você, pequena empresa, pode aplicar em sua página no Facebook. Gostaria de acrescentar outra dica de marketing no Facebook que você utiliza? Deixe seu comentário e interaja conosco!

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