Marketing nas Redes Sociais com Orçamento Limitado: 4 Dicas Que Funcionam

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Marketing nas Redes Sociais: Muitas empresas dedicam pouco orçamento para o marketing nas redes sociais do lançamento de um produto ou até mesmo para a divulgação de seu trabalho. Em alguns casos não é dedicado nenhum tipo de incentivo financeiro para estas ações que visam promover a empresa que, de fato, se dedica com responsabilidade para uma boa divulgação de seu produto ou serviço visando o maior número de conhecimento das pessoas que ainda não te conhecem.

Para que seu produto ou serviço seja visto por um número expressivo de pessoas, é necessário investir em um Planejamento de Marketing respeitando as etapas para se obter sucesso em todas as ações que serão tomadas ao longo do trabalho realizado. Ainda quando é dedicado uma quantia expressiva ao Marketing, pouco recurso é destinado para a divulgação em marketing Redes Sociais que, por sua vez, possuem a maior quantidade de usuários ativos que podem se interessar por aquilo que a sua empresa tem a oferecer.

De acordo com a Fuqua School of Business da Universidade de Duke, profissionais de marketing estão direcionando aproximadamente 10% do seu orçamento para redes sociais, sendo que o esperado é que 13,2% seja destinado para este fim em um período de 12 meses, haja vista que é o tipo de publicidade mais barata que temos atualmente.

As vezes pensamos que precisa-se de muito ou pouco dinheiro para divulgação nas redes sociais, entretanto o que mais precisamos saber é direcionar o gasto para um fim eficaz sem gastar dinheiro “à toa”. Para criação de novos leads, o marketing direcionado para as redes sociais pode ser um caminho mais curto para conversões.

Caso seu orçamento marketing nas redes sociais  seja curto ou longo, algumas dicas precisam ser levadas em consideração por nós na construção deste planejamento. São eles:

  1. Definição da persona

Persona nada mais é que um cliente fictício que seria a pessoa ideal a comprar o seu produto ou a contratar o serviço prestado por sua empresa. Um bom método para criação deste cliente ideal é:

Nome: Empresa

Nome da persona (fictício):

Sexo:

Idade:

Cargo/Ocupação:

Ramo de atividade:

Nível de escolaridade:

Meios de comunicação utilizados:

Objetivos da persona:

Desafios da persona:

  1. Selecione os melhores canais para divulgação

Todo canal de divulgação tem sua própria cultura estabelecida de aproximação entre usuários e empresas ou prestadores de serviços. A estratégia do “menos é mais” é sempre bem vinda se tratando das redes sociais, neste artigo você vai saber quais são as as 10 Principais Redes Sociais do Brasil para vc começar a se organizar e definir quais a melhor rede social para seu negocio.

  1. Criação de uma proposta de valor acessível.

Segundo Jim Konrath: “Para conseguir que clientes considerem mudar o status, você deve dar a eles uma boa razão”. Criar essa proposta te fará destacar da concorrência sem deixar de ser relevante, o mais imagético possível, clareza, concisão e incluir um call-to-action no seu conteúdo pode ser algo muito chamativo para seu público.

  1. Desenvolver diferentes tipos de conteúdo.

O principal conteúdo que pode ser compartilhado em uma rede social é aquele que passa por um teste e é aprovado pelo público, nosso maior feedback. Um exemplo disso é criar um conteúdo que seja evergreen ou noticioso nos seus blog posts podem te ajudar

ar.

Não existe conteúdo ideal, mas sim aquele que é colocado a prova e passa por ela.

 

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