Marketing automotivo: 3 maneiras de gerar mais vendas

Tempo de leitura: 3 minutos

Você sabia que, segundo a Hyundai, 95% das vendas de carros hoje ainda são feitas na concessionária? E que a busca no Google é a primeira coisa que essas pessoas fazem antes de começar a jornada de compra?

No marketing automotivo, o marketing digital é fundamento para trazer novos leads para uma concessionária. No entanto, é sempre um processo difícil e que gera muitos custos.

 

Qual o maior desafio no marketing automotivo?

O maior desafio no marketing automotivo é conquistar a confiança dos leads.

Uma ação de marketing tem por objetivo trazer leads até a porta da concessionária para que a equipe de vendas tenha pessoas para quem vender. No entanto, a indústria é muito competitiva.

Então, como você pode lidar com esse desafio e trazer novos clientes para a sua concessionária? Por mais inteligente que seja a sua publicidade online, a maioria das pessoas que querem comprar, consertar ou personalizar um carro inicia sua jornada no Google.

No post de hoje você vai mergulhar em três das principais maneiras de atrair potenciais clientes na porta da sua concessionária através do marketing automotivo. Vamos lá?

 

1. Construa confiança com avaliações de clientes

Saga Toyota no Google Maps

Imagine que o cliente chegue até sua concessionária bonita e espaçosa, é atendido e escolhe um carro, mas deixa para tomar a decisão depois. Passa dias pesquisando, ligando para amigos e pensando se comprar um carro usado não seria a melhor opção. Mas aí, ele decide procurar por conta própria lendo opiniões dos seus clientes no Google.

Como o seu negócio se sairia nessa situação?

O ponto é: as avaliações talvez sejam o componente mais importante.

Como proprietário de um negócio você não só precisa garantir que boas avaliações existam, você precisa garantir que os comentários brilhantes estejam em toda parte possível, principalmente no Google e Facebook.

Você também pode levar as coisas além e criar um vídeo de histórias de sucesso de clientes e usá-los em anúncios patrocinados no YouTube, em seu site e em sua lista de e-mails.

 

2. Esteja no topo do Google

SERP do Google

Como mencionado acima, quando alguém começa a procurar um carro novo, para onde ela recorre? Google, é claro!

No topo dos resultados de pesquisa do Google (SERP) você recebe mais clientes. E para conseguir isso, você tem SEO para tráfego orgânico e Google Adwords para tráfego pago.

Também é importante não se esquecer de outros buscadores, como o Bing, por exemplo. Embora o Bing pareça ser um primo distante e menos popular do que o Google, ele normalmente é utilizado por pessoas mais velhas – que provavelmente são mais estabelecidas financeiramente e podem investir na compra de um carro novo.

Leia também: 5 fatores de ranqueamento para chegar a 1º posição

 

3. Obrigue um cliente a entrar em sua concessionária com ofertas exclusivas

Marketing automotivo para vender mais

Por que um cliente deveria comprar um carro com você ao invés da concessionária mais perto da casa dele? Um marketing automotivo bem executado deixa claro a razão para que seus clientes em potencial escolham você ao invés da sua concorrência.

Se não houver razões óbvias, como preços mais baixos ou a melhor concessionária da região (de acordo com as avaliações), pense em alguns incentivos e ofertas exclusivas que você pode oferecer, como desconto de 10% na troca de óleo nos dois primeiros anos para compradores.

Você também pode criar um senso de urgência através do marketing de escassez para estimular as pessoas a compraram de você o quanto antes.

 

Essas dicas devem ajudar suas campanhas de marketing automotivo a decolarem de forma rápida, entregando novos leads qualificados à sua equipe de vendas. Então, aproveite-as!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *