As melhores estratégias SEO para subir no Google

As melhores estratégias SEO para subir no Google

Tempo de leitura: 4 minutos

Estratégias SEO podem ser confusas – em muitos casos, mais confusas ainda. Em uma busca rápida no Google por “fatores de ranqueamento”, você encontrará centenas de itens para seguir. No entanto, a verdade é que muito do que é sugerido é adivinhação e, provavelmente, nem todos os fatores são relevantes para todos os nichos.

Sendo assim, é fácil se perder nesse mundo complicado, mas, felizmente, estamos aqui para lhe instruir. Antes de conhecer as melhores estratégias SEO para o seu negócio, recomendamos a leitura do nosso post sobre os principais fatores de ranqueamento.

E agora que você já entende mais sobre os fatores de ranqueamento, precisa conhecer mais sobre as melhores estratégias SEO para subir para o topo dos buscadores.

No post de hoje, selecionamos o que consideramos as melhores estratégias de SEO. Vale lembrar que, nem todas vão funcionar para todos os sites e, por isso, pegue o que achar viável para o seu nicho e aplique. Vamos lá?

 

On Page continua no topo das melhores estratégias SEO

O SEO On Page, também conhecido como SEO técnico, inicialmente pode parecer assustador. É a forma mais antiga de fazer SEO, mas mesmo assim ainda é importante nos dias de hoje.

Resumidamente, ele é o responsável por garantir que os mecanismos de buscas possam ler o conteúdo do seu site e, principalmente, explorá-lo.

As principais áreas a considerar são:

  • txt: está claro quais páginas o mecanismo de pesquisa deve indexar e ignorar?
  • Mobile: seu site se adapta aos usuários de dispositivos móveis?
  • Velocidade: tempo de carregamento rápido das páginas é um fator crucial para manter visitantes felizes.
  • Tecnologia: está usando uma plataforma amigável ao mecanismo (como WordPress, por exemplo) ou um site criado a partir do código bruto?
  • Conteúdo: seu site tem URL acessível? As TAGS estão sendo utilizadas corretamente? Está usando palavras-chaves benéficas para o seu negócio? Seu conteúdo está bem estruturado?

 

SEO Off Page: a arte de conquistar links externos e aumentar autoridade

Juntamente com o SEO On Page, o Off Page sempre existiu. Resumidamente, o Google utiliza alguns sinais externos ao site para determinar a posição de uma página nos resultados de busca. Atualmente, o principal sinal são os links externos.

Quando um site linka para outro, o mecanismo de busca entende que um site está recomendando o outro. Quanto maior for a reputação do site que linkou para o seu, maior será a relevância deste link. Quando se trata de Off Page, link building é essencial.

 

SEO local

SEO local é o termo para otimização de buscas locais, ou seja, regionalizadas.

Um exemplo de busca local é a palavra “restaurante”. Sempre que você pesquisar por restaurante em bairros diferentes, os resultados também serão distintos. Outro exemplo de pesquisa regionalizada é a busca por “marketing digital em Goiânia”.

Da forma simples, você pode fazer o SEO local se cadastrando no Google Negócios. Já da forma mais avançada, digamos, você pode criar conteúdo com base em palavras-chaves locais, otimizar o On Page e criar campanhas direcionadas a regiões específicas.

 

Conteúdo e SEO

O conteúdo é rei. Esse é um velho ditado do SEO e que, felizmente, continua sendo verdadeiro.

Seu conteúdo deve informar aos seus clientes o que você faz, aonde você faz, para quem você já fez e por que alguém deveria fazer com você. Além disso, o seu conteúdo também deve educar e ajudar potenciais clientes a alcançarem suas metas.

Se você tem uma empresa que presta serviço, seu conteúdo pode ser dividido assim:

  • Conteúdo do serviço: o que você faz e como você faz.
  • Conteúdo de credibilidade: por que um cliente deve fechar com você do que com a concorrência.
  • Conteúdo de marketing: conteúdo que ajuda você a se posicionar nos buscadores como um verdadeiro especialista na sua área.

É muito importante ter em mente que um conteúdo de qualidade juntamente com SEO é ideal para qualquer site. O SEO não deve ser esquecido quando se trata de conteúdo de qualidade.

 

Nem tudo precisa ser complexo. Existem estratégias SEO que você precisa entender, avaliar e considerar, pois são processos estruturados para que você otimize o seu site.

Esperamos que este post ajude você a entender mais sobre SEO e as principais estratégias, e principalmente melhorar o seu posicionamento no Google e outros buscadores. Então, gostou do artigo? Deixe seu comentário e se interaja conosco!

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