7 dicas para fazer sua empresa aparecer no Google

7 dicas para fazer sua empresa aparecer no Google

Tempo de leitura: 4 minutos

Sem sombra de dúvida, em uma era digital como a de hoje, ter uma presença marcante na Internet é fundamental. Entretanto, isso demanda uma série de medidas e ações, permitindo-se que a empresa consiga se destacar da concorrência tão acirrada no meio virtual. De fato, fazer a empresa aparecer no Google é uma tarefa que demanda estratégia.

No decorrer deste artigo, daremos algumas dicas valiosas do que fazer para que o seu negócio apareça no Google e expanda a base de clientes.

 

1. Invista pesado em SEO

 

Antes de mais nada, vale a pena explicar que SEO nada mais é do que Search Engine Optimization. Isso consiste em um conjunto de técnicas apreciadas pelo algoritmo do Google e que, quando postas em prática, fazem com que o site não somente consiga aparecer no Google, mas até mesmo possa ser encontrado nas primeiras posições da busca.

Com efeito, essas estratégias incluem links internos, links externos, palavras-chave, subtítulos, bullet points, dentre outras ações. Assim sendo, utilizando esse conjunto de técnicas, o site da empresa vai obter um bom posicionamento nas buscas orgânicas, ou seja, aquelas que surgem naturalmente, sem a veiculação de anúncios pagos.

Leia o nosso artigo sobre SEO para iniciantes e aprenda mais sobre essas técnicas.

 

2. Vincule o site às redes sociais

Inegavelmente, quando um determinado site possui “botões” para o compartilhamento do conteúdo nas redes sociais, isso ajuda bastante no rankeamento. 

Aliás, é importante não apenas ter tais “botões”, mas também compartilhar o conteúdo produzido nas próprias redes sociais. Em outras palavras: é crucial que a empresa também tenha perfil no Facebook, Instagram, Twitter e outras.

Isso porque com essa medida, consegue-se gerar um tráfego ainda maior para o site, transmitir maior credibilidade e demonstrar mais autoridade.

 

3. Deve-se ter um site responsivo

Devido ao uso intensivo de dispositivos móveis por parte dos consumidores e o avanço dessas tecnologias mobile, é válido e útil que o site da empresa seja detentor de um layout mais responsivo, pois o Google tem priorizado sites nesse modelo.

Dito de outra forma, ele deve ser capaz de se adaptar às distintas telas dos dispositivos móveis, como smartphones, tablets e notebooks.

 

4. Aposte na produção de conteúdo de qualidade

Sem sombra de dúvida, para aparecer no Google é extremamente importante apostar na produção de conteúdo de qualidade.

Quem produz conteúdos úteis, interessantes e relevantes para o público ajuda a estimular que os visitantes da página fiquem um tempo maior na mesma.

Consequentemente, isso ajudará muito no posicionamento. O buscador leva o conteúdo relevante para promover a avaliação de reputação de um determinado domínio.

Leia também o nosso artigo sobre conteúdo para blog e suas cinco otimizações fundamentais.

 

5. Saiba fazer um bom link building

O uso de link building consiste na construção de links para um determinado site.

De fato, ela é essencial, uma vez que quanto mais sites fazem linkagem para o site da sua empresa, o Google entender que ela é uma autoridade e referência no assunto.

Se essa linkagem vier de sites de maior relevância, melhor ainda.

 

6. Cuide bem da parte técnica 

Indubitavelmente, a parte técnica de um site é muito importante para que os robôs do Google sejam capazes de navegar pelo site e identificar aquilo que pode ser de relevância e interesse para o visitante.

Sendo assim, o código do site deve ser constantemente atualizado, a URL precisa estar bem configurada e o redirecionamento interno ser bem feito.

 

7. Não se esqueça das imagens

O ser humano é bastante visual. Sendo assim, quando uma página possui imagens, a chance dela ser visualizada, em comparação com uma que só possui texto, é bem maior.

Sendo assim, utilize imagens no site. Entretanto, é necessário que as imagens possuam uma boa qualidade, sejam pertinentes ao conteúdo abordado e estejam devidamente otimizadas com SEO.

 

Conquistando sua presença digital!

Para aparecer no Google e, assim conquistar uma presença digital marcante, é fundamental que se utilize as ferramentas e estratégias certas para que isso aconteça, como o marketing de conteúdo e o SEO.

Entre em contato conosco para saber mais como nossa estratégia de SEO pode ajudar sua empresa a aparecer e ranquear bem no Google! Conheça nossas soluções aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *