5 dicas de e-mail marketing que ajudarão expandir sua pequena empresa

5 dicas de e-mail marketing que ajudarão expandir sua pequena empresa

Tempo de leitura: 3 minutos

Independentemente do ramo de atuação, para sobreviver, é preciso continuar crescendo. E assim as empresas atiram para todo tipo de estratégia e tática a fim de atingir esse objetivo.

Um dos métodos mais bem-sucedidos e comprovados para o crescimento de pequenas empresas é o e-mail marketing. Isso porque ter uma lista de e-mails oferece muitas vantagens. Uma lista de e-mail permite:

  • Informar seu público;
  • Converter potenciais clientes;
  • Entregar atualizações semanais;
  • Realizar pesquisas;
  • Entregar mensagens segmentadas;
  • Aumentar as vendas.

Como você vê, além de ser uma estratégia eficaz, o e-mail marketing é uma estratégia barata. Abaixo estão algumas dicas que ajudarão a expandir o seu negócio em 2020.

 

1. Crie conteúdo atraente

Por que alguém iria querer fornecer seu endereço de e-mail, especialmente hoje que as caixas de entrada são bombardeadas com dezenas de spams diariamente?

As pessoas oferecem seus e-mails apenas quando acreditam que você agrega valor à vida delas. E uma das melhores maneiras de agregar valor à vida de alguém é oferecendo um conteúdo de qualidade, útil e impactante.

Pense bem: você se inscreveu para receber atualizações sobre as publicações da Resultados Digitais?

Provavelmente você fez isso porque valoriza os conteúdos que eles publicam e quer se manter informado sobre assuntos relacionados ao marketing digital.

Da mesma forma, se você quer criar uma lista de e-mail de sucesso, você precisará criar conteúdo atraente, conteúdo que facilite a vida das pessoas, oferece soluções e até promova entretenimento.

 

2. Use formulários pop-up

Os formulários pop-up têm uma função muito básica em seu site. Eles são criados para atrair a atenção imediata de um visitante e coletar endereços de e-mail.

Ao longo do tempo, os pop-ups ganharam uma reputação negativa por serem intrusivos, mas existem maneiras de torná-los menos invasivos, como configurando-os para serem exibidos somente depois que um visitante navegar por um tempo na página, por exemplo.

Em seu pop-up, você pode oferecer um e-book aos visitantes em troca de e-mails. Ofertas como essa são mais eficazes para atrair interesse e, consequentemente, gerar mais leads.

 

3. Crie anúncios Lead Ads no Facebook

Os anúncios de cadastro do Facebook (Facebook Lead Ads) são ainda mais eficazes para gerar leads, pois permitem que você configure um formulário que potenciais clientes possam preencher sem precisar sair da rede social, ao contrário de uma landing page.

Seu anúncio pode oferecer um e-book também. Desde que seu anúncio seja bem executado, você pode esperar um bom envolvimento se atingir o público-alvo.

 

4. Crie landing pages

As landing pages, criadas como parte das campanhas de e-mail marketing, são páginas projetadas para capturar e-mails e outras informações essenciais do visitante.

No contexto de geração de leads, as landing pages são ferramentas do topo de funil (a descoberta e interesse) – é um cenário de fazer o visitante converter.

Portanto, é muito importante acertar na criação das landing pages e configurá-las corretamente. Você pode fazer algumas coisas:

  • Use um único botão de CTA destacado.
  • Use uma copy focada no cliente.
  • Adicione provas sociais para aumentar a credibilidade.
  • Use descrições que declarem explicitamente os benefícios da oferta.

Com sua LP configurada, você pode criar anúncios para levar os visitantes diretamente à elas.

 

5. Aproveite as mídias sociais

Os Leads Ads do Facebook não são a única maneira de usar as redes sociais para gerar leads. Todas as mídias sociais populares têm ferramentas de publicidade disponíveis.

Ao utilizar as redes sociais para gerar leads, considere as características de cada uma.

Por exemplo, o LinkedIn é excelente para publicidade B2B.

O Instagram é uma ótima plataforma para anunciar produtos de consumo.

O Facebook é mais eficaz na segmentação de adolescentes e jovens.

 

Criar uma lista de e-mails e gerar leads não precisa ser uma tarefa assustadora. Se você conseguir atrair pessoas por meio de um ótimo conteúdo, sua lista de e-mails aumentará.

Quer criar uma lista de e-mails de sucesso, gerar leads e convertê-los em vendas? Entre em contato conosco e conheça os nossos serviços de marketing digital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *