Conteúdo para blog: 5 otimizações fundamentais

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Você sempre quis criar autoridade através do conteúdo para blog e ter mais acessos em seu site? Sabia que existem algumas técnicas que são garantidas para aumentar o engajamento do seu conteúdo?

No post de hoje, nós iremos revelar algumas das técnicas mais usadas pelos grandes blogs na construção dos conteúdos! Vamos lá?

 

Conteúdo para blog = título irresistível

O primeiro ponto para um texto de sucesso já começa em seu título. Essa estrutura é a primeira que o leitor tem com seu conteúdo.

Ter um título irresistível, que desperte a curiosidade do leitor garante uma maior interação com o seu site. O título certo também aumenta o tráfego em seu site, não precisando, por exemplo, alterar muito o conteúdo dos textos.

Um título genérico que não prenda a atenção do leitor, faz com que o conteúdo do site não seja visto. Muitos produtores de conteúdo não se atentam à isso e não entendem o por que dos resultados de suas páginas.

 

Divisão correta em tópicos e subtópicos (h2, h3…)

Por vezes, o conteúdo de um blog ou site pode ser extenso, principalmente se for um artigo mais aprofundado.

Dividir o conteúdo em tópicos e subtópicos é uma ótima estratégia para não deixar o texto monótono, além de beneficiar no ranqueamento, pois é uma das técnicas de SEO.

Ao quebrar o conteúdo em pequenas partes, você também garante que a atenção do leitor não é dispersada e isso resulta na leitura até o fim do artigo.

As palavras-chaves são recursos interessantes que podem ser aproveitados também nos tópicos e subtópicos. Lembre disso, pois também é um dos fatores de ranqueamento.

 

Palavras-chaves ainda são importantes

Embora o algoritmo do Google tenha evoluído e agora a experiência do usuário (UX) com o site é mais relevante para os resultados, as palavras-chaves ainda têm muita força na construção do texto.

O Google ainda considera isso para indexar os textos por assuntos. Conforme o usuário pesquisa algum tema, os robôs do Google filtram os melhores resultados se baseando ainda em palavras-chaves, embora também já consigam avaliar o texto como um todo.

 

Prepare o conteúdo para o mobile

Tendência já há algum tempo e aposta como técnica de SEO para 2019, a otimização para o mobile ganha mais força cada vez mais. Com o avanço da tecnologia dos algoritmos do Google, a poderosa ferramenta de pesquisa prioriza agora os conteúdos que são melhores.

A otimização do conteúdo para mobile garante que os usuários que pesquisam por conteúdo em smartphones recebam seu site como resultado. Além disso, sites mal otimizados perdem posição e relevância nas pesquisas do Google.

 

Conteúdo visual é o futuro

A cada ano que se passa, o conteúdo visual ganha mais visibilidade e importância. Isso porque, as imagens chamam a atenção do leitor e também servem para dar uma quebra ao conteúdo.

Utilizando conteúdo visual, o blog fica em evidência em outras pesquisas também. Imagine que o usuário esteja no Google Imagens e procure algum tema que seu site tenha uma imagem.

Isso garante que ele seja encontrado nestas situações também. Um ótimo recurso que deve ser explorado em 2019.

 

Você sabia de todas essas otimizações? Tem alguma técnica que você saiba e queira compartilhar com a gente? Deixe seu comentário, conte-nos como anda o seu conteúdo para blog. Interaja conosco!

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