Como vender pelo Instagram: 3 passos para ganhar dinheiro com ele

Tempo de leitura: 3 minutos

O Instagram atingiu um bilhão de usuários mensais – quase 1/8 da população do mundo. É uma plataforma popular e sua trajetória de crescimento não mostra sinais de quedas.

Infelizmente, para quem costumava realizar vendas pelo Instagram, as coisas não costumam ser como antes. Os gastos com anúncios aumentaram 177% no segundo trimestre de 2018.

Os anunciantes estão gastando mais dinheiro do que nunca e estão buscando por formas de melhorar isso. E estamos aqui para lhe ensinar a como vender pelo Instagram da forma correta.

Siga os nossos passos para ganhar dinheiro no Instagram e, em breve, você estará vendendo pelo Instagram como um verdadeiro profissional.

 

Passo 1: converta seu perfil para um perfil comercial

Nada de passar a mão na cabeça aqui, mas diversos donos de pequenos negócios começam a vender no Instagram sem antes concluir esse simples passo.

Converter seu perfil comum do Instagram em um perfil comercial dá acesso a vários recursos importantíssimos para vender e gerar relatórios. Mas antes de entrar nos detalhes, aqui está como mudar para um perfil comercial:

  1. Acesse as configurações do seu perfil.
  2. Escolha “Alternar para o perfil comercial”
  3. Escolha a página do Facebook que deseja associar ao perfil comercial.
  4. Em “Configurar seu perfil comercial”, insira seus dados profissionais.

Está pronto! Se você quiser voltar (você não vai querer), acesse as configurações novamente e escolha “Alternar de volta para a conta pessoal”.

Agora, alguns recursos disponíveis que você desfrutará depois que fez a mudança:

  • Instagram Insights. Ele procura informações pessoais e demográficas dos seus seguidores e compilam esses dados em conjunto. Visitas no seu perfil, cliques no seu site, alcance e impressões. Todos os dados da sua conta compilados em um só lugar.
  • Botão de CTA. Aparece abaixo da sua biografia e oferece às pessoas a opção de ligar, enviar e-mail ou obter informações sobre como chegar até o endereço da sua empresa.
  • Junção com o Facebook. Você pode conectar à sua página e começar a exibir anúncios no Instagram por meio do seu perfil.

 

Passo 2: fortaleça seus posts orgânicos com hashtags

Donos de empresas estão desesperados para alcançar novos seguidores no Instagram, mas eles não têm ideia de como.

Se você é dono de um negócio e quer vender pelo Instagram, você pode utilizar hashtags para alcançar mais pessoas.

Já com o perfil de empresa, você identifica, por post, quantas impressões vieram por meio das hashtags inseridas e quantas contas que visualizaram seu post não estavam seguindo você. Portanto, utilize hashtags em seus posts e os seus números vão disparar.

 

Passo 3: use o recurso de compras se você vende produtos

O recurso de compras do Instagram é excelente, especialmente quando se usa marketing de escassez em conjunto.

O único problema é que você não pode usá-lo se você vender serviços. Se for o seu caso, fique à vontade para ignorar este passo. Mas se você vende produtos, este recurso é o seu melhor amigo.

Como um recurso de graça, o “compras” permite que você publique uma foto e coloque etiquetas com preços sobre os itens exibidos ali que estão à venda. As imagens acompanham um ícone de sacola e, quando o visitante toca nele, vê mais detalhes sobre o item.

 

Comece a vender pelo Instagram e leve seu negócio para outro nível

Fonte: Hotmart

Para realmente vender pelo Instagram, você precisa de um perfil comercial, alcançar potenciais clientes através do uso de hashtags e utilizar do recurso de “comprar agora”.

No entanto, não permita que o seu pequeno orçamento o impeça de gastar alguns trocados com publicidade. Impulsione seus posts, compre postagens de influenciadores digitais. Invista em sua marca.

Usando em conjunto, todos esses passos, você vai vender no Instagram e ganhar muito dinheiro ainda.

E você, já está preparado para vender pelo Instagram? Deixe seu comentário e interaja conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *