5 estratégias para atingir seu público B2B online

Tempo de leitura: 3 minutos

Para se atingir o público B2C, inúmeras estratégias têm sido aplicadas nos últimos tempos. Porém, quando o assunto é o público B2B, a figura de metodologia do marketing muda um pouco.

Por ser um pouco mais específico, o público B2B demanda ferramentas um tanto quanto mais específicas. Veja a seguir 5 estratégias para atingi-los com máxima eficiência.

 

5. Mídias Sociais

Facebook e Instagram são uma ótima pedida para lidar com o público B2C. Porém, dependendo do setor, não são tão interessantes para lidar com o público B2B como alvo.

O segredo é fazer uso do LinkedIn para contactar os membros da alta cúpula dentro das empresas. Claro que é possível usar diversas redes sociais, mas foco garante resultados.

Seja profissional, mas, ao mesmo tempo, humano. Isso significa que, ao utilizar as redes sociais, é melhor ser autêntico e interagir com mais naturalidade  com o seu público-alvo.

 

4. Marketing em dispositivos móveis

Frequente eventos em sua área de atuação, busque sempre estabelecer novos contatos e relacionamentos com seus futuros clientes em potencial.

Todos nós temos um celular e a maioria está conectado à internet 24hrs por dia. Faça o uso ao seu favor para atingir o público B2B. Quanto maior a comodidade, melhor.

Então, ofereça uma publicidade interessante, com conteúdo relevante e mensagens que chamem a atenção, entregando algum valor agregado para seu receptor.

 

3. Email marketing

Antigamente, as pessoas enviavam cartas uma para as outras. Tal prática ainda se mantém, porém, agora, por meio da internet…

Não é possível enviar algum e-mail para quem você não conhece. É necessário saber o cargo do seu lead para, só então, se comunicar adequadamente com ele, sabendo exatamente o que, como e quando oferecer seus produtos e serviços.

Sempre peça para que o seu público se inscreva em sua lista de e-mail, evitando que seus e-mails sejam considerados spam e sejam enviados diretamente para a lixeira.

 

2. Marketing de conteúdo

Sim, esse estilo de marketing é totalmente válido para atingir seu público B2B. Sua atenção deve constar especialmente no tipo de conteúdo e na qualidade das informações.

Se a sua empresa trabalha com aulas e cursos online, por exemplo, sua mensagem deverá ser direcionada para gestores e líderes dentro de suas empresas. Seus conteúdos podem ser sobre como influenciar sua equipe para executar suas tarefas com excelência.

Como uma das principais vantagens do marketing de conteúdo, temos o redirecionamento do tráfego online.

 

1. Otimização SEO

Entenda verdadeiramente como funciona o SEO (Search Engine Optimization). A Otimização para Mecanismos de Busca é uma ferramenta muito útil na hora de se posicionar para as principais as buscas online referentes ao seu negócio.

São vários detalhes a se levar em consideração, desde a estrutura do site em que você hospeda seu empreendimento digital, as palavras-chaves utilizadas, qual será o conteúdo criado e quais serão os meios de veiculação, como blog ou simples posts nas redes sociais.

Em caso de dificuldades com esta área, o ideal é procurar por uma empresa de marketing digital que tenha conhecimentos técnicos e práticos para te ajudar neste assunto..

 

Conclusão

Gostou de nossas dicas de hoje?

Para ter acesso a mais conteúdos interessantes, acompanhe nosso blog e curta as nossas redes sociais. Para ter qualquer dúvida respondida, deixe um comentário abaixo.

Para obter resultados interessantes para o seu negócio, venha conhecer nossos serviços de marketing digital. Entre em contato conosco e conheça nossas soluções!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *