5 motivos para sua empresa investir em anúncio nas redes sociais

5 motivos para sua empresa investir em anúncio nas redes sociais

Tempo de leitura: 3 minutos

De acordo com pesquisas, cerca de 97% das empresas possuem algum nível de presença virtual.

Além disso, a maior parte dos brasileiros, seja pelo computador ou celular, usam a internet em geral e, principalmente, as redes sociais, inclusive para pesquisar sobre as empresas antes de adquirir um produto ou serviço.

Sendo assim, investir em anúncio nas redes sociais pode ser estratégico.

No decorrer deste artigo, mostraremos 5 razões inegáveis para investir nesse tipo de ferramenta dentro da estratégia de marketing do seu negócio.

 

1. Anúncios nas redes sociais permitem acompanhamento em tempo real

Inegavelmente, quando se efetua anúncios nas redes sociais, se tem a oportunidade de acompanhar os resultados dessas ações em tempo real.

Dessa forma, torna-se possível analisar se a medida está gerando os retornos desejados, se o público alvo selecionado foi escolhido corretamente, e fazer alterações nos anúncios, caso seja necessário.

Ademais, pode-se aproveitar ao máximo os recursos financeiros para atingir as metas almejadas e ter o melhor retorno que puder.

 

2. Obtenção de maior alcance de público

De modo geral, a internet como um todo já permite atingir um contingente ainda maior de pessoas do que as estratégias off line, por exemplo.

Isso é particularmente ainda mais intenso com as redes sociais, visto que as pessoas muitas vezes acessam mais as redes sociais que qualquer outra coisa na web.

No entanto, o Facebook e o Instagram, por exemplo, restringem a quantia de pessoas que consegue ter acesso orgânico às publicações da página. Por essa razão, recomenda-se fortemente investir em anúncios nas redes sociais.

 

3. Possibilidade de segmentação 

Sem sombra de dúvida, um dos maiores trunfos das redes sociais é a chance de elaborar anúncios específicos para cada tipo de público. Assim sendo, tem-se a oportunidade de selecionar de forma criteriosa as pessoas que a empresa deseja que sejam atingidas.

A nível de exemplo, dá para achar o público alvo por intermédio da região onde reside, idade, gênero, profissão e assim por diante.

 

4. Forma de construir e estreitar o relacionamento com os clientes

Sem dúvida, as redes sociais não só demandam como permitem que a empresa tenha uma interação muito mais próxima, intensa e frequente com os seus clientes. Aliás, não somente com aqueles que já conhecem a companhia, mas com os clientes em potencial.

Essa forma diferenciada de se comunicar com o público permite se aproximar mais deles, conhecendo-o melhor e assim criando mais laços, fazendo da experiência algo mais produtivo para ambas as partes.

 

5. Chance de fazer a mensuração dos resultados

Com efeito, os anúncios nas redes sociais também podem ser mensurados em tempo real. De fato, a própria plataforma produz relatórios completos e detalhados para análise. Com isso, pode-se verificar os erros e acertos e aprimorar ainda mais a estratégia.

 

Usando as redes sociais para expandir os negócios

É um fato consumado que uma empresa com uma atuação marcante na Internet, sobretudo nas redes sociais, ganha uma visibilidade muito maior. Desse modo, apostar em anúncios nas redes sociais permite se destacar da concorrência e conquistar mais espaço no mercado.

Quer usar os anúncios nas redes sociais para expandir o seu negócio? Entre em contato conosco e conheça os nossos serviços de gestão de mídia social!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *